Chapéu de palha tailandês: a tendência que vai fazer sua cabeça

Chapéu de palha tailandês: a tendência que vai fazer sua cabeça

Está buscando um acessório que lhe proteja do sol forte deste Verão e ao mesmo tempo lhe dê um toque super original? Conheça o chapéu de palha tailandês!

Se tem algo que não falta durante o verão é calor. Com as temperaturas mais altas que nunca, é natural que busquemos nos proteger da incidência de raios solares, seja por questões de saúde ou estética. Dessa forma, os chapéus podem ser grandes aliados nessa causa. Além disso, é um acessório que dá um toque todo único ao look de quem o usa.

Hoje, a Six Deluxe vai lhe contar mais sobre o modelo queridinho das celebridades e fashionistas nos últimos meses: o chapéu de palha tailandês!

Febre entre as celebridades

O chapéu de palha tailandês tem feito a cabeça de diversas celebridades pelo país. Basta dar uma olhadinha pelo feed do Instagram para notar que Fê Paes Leme, Gabriela Pugliesi, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala aderiram à tendência.

Mas, de onde surgiu esse tipo de chapéu e como veio se tornar moda por aqui?

Originalmente, o chapéu de palha tailandês era utilizado de maneira rústica e funcional dentre os trabalhadores e pescadores do país asiático. Logo, os surfistas da Tailândia também tomaram gosto pelo uso do acessório; daí para o modelo se espalhar pelas praias do mundo todo foi um pulo.

Um dos principais fatores para o sucesso do modelo tailandês são suas abas largas características. Ótimos para proteger do sol, o modelo é caracterizado ainda pelo topo arredondado e o ar rústico que confere ao chapéu e ao look muita originalidade. Além disso, fibras naturais — em especial a palha — sempre são muito bem quistas durante o verão.

Chapéu de palha tailandês: a tendência que vai fazer sua cabeça

Chapéu de palha tailandês: a tendência que vai fazer sua cabeça

Para todos os estilos

Outro ponto que contribui com a grande adesão ao chapéu de palha tailandês são as possibilidades de personalização que ele permite: em suas abas largas podem ser inseridos nomes, desenhos e figuras decorativas.

Na onda da customização, o forro também ganha destaque. Desde estampas com temas florais, até desenhos infantis e figuras mais psicodélicas, trata-se de um espaço para expressar a sua essência.

Além disso, as cordinhas não apenas impedem que seu chapéu saia voando no primeiro ventinho que surgir, como representam mais um detalhe que pode acrescentar muito estilo à peça.

Confira alguns dos modelos que estão fazendo sucesso por aí!

Cuidados especiais

Quando falamos em chapéu de palha, existem diversas dicas, tanto de manuseio quanto de conservação, que podem contribuir para que a vida útil de seu chapéu se estenda.

A primeira e mais importante orientação diz respeito ao seu armazenamento. O ideal é que ele fique protegido de luz solar para que mantenha seu tamanho e suas formas originais. Assim, guarde-o em uma caixa de maneira que não vá sofrer alterações em seu formato. Caso tenha ocorrido alguma deformação, basta posicionar o chapéus sobre alguma fonte de vapor quente para que possa ser remodelado.

Quanto ao manuseio do item, o recomendado é que seja feito sempre pelas abas. Isso mesmo: nada de segurar pela copa, uma vez que é um local mais suscetível a quebras. Além disso, evite tocar em seu chapéu com as mãos sujas, oleosas ou engorduradas.

E se for preciso fazer uma pequena limpeza nele, faça com uma escova macia ou uma toalha úmida. Seja como for, tome muito cuidado durante o processo, pois o chapéu de palha é uma peça bem frágil.

Seguindo todas essas dicas, não vai ter como você e seu chapéu brilharem neste verão. Pode acreditar: esta é uma tendência que não vai sair tão cedo da sua cabeça.

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat