Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso
Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

Hair Stylist Tiago Costa traz inspirações para penteados de formatura. Vem conferir!

O começo do ano costuma ser uma época de glória ou dor de cabeça para os estudantes. Enquanto alguns se preocupam com as disciplinas em que foram mal, outros querem curtir um merecido descanso. E entre eles, há aqueles que finalmente atingiram seu almejado objetivo: o fim do curso. Assim, agora é o momento para deixar os livros de lado um pouco e se preparar para festejar.

Para te ajudar a se preparar para esse momento tão especial, batemos um papo com o especialista Tiago Costa, que trouxe dicas e sugestões de cabelos para formatura.

Penteados

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração que uma formatura é considerada uma festa de gala, por isso o restante do figurino deve estar à altura do evento, desde os sapatos, passando pelo vestido e até mesmo os acessórios. Depois disso, há de se levar em conta mais dois fatores na hora de pensar o penteado: o tipo de cabelo e o formato do rosto.

Algumas sugestões que tradicionalmente são usadas em eventos desse tipo são as tranças, os coques e penteados com os cabelos mais soltos.

Coque

Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

No caso do coque, outro penteado igualmente tradicional, também não há contra-indicações para seu uso. Há de se tomar cuidado, no entanto, com o modelo escolhido: os mais tradicionais tendem a “envelhecer” um pouco o look. Se esta não é sua intenção, dê um toque de novidade deixando alguns fios e pontas soltas.

Cabelos cacheados

Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

Uma dica que se mantém firme em 2019 são os penteados que valorizam o volume dos fios crespos ou cacheados, que deixam os cabelos sempre pra cima, bem cheios. Outra indicação são os “rabos de cavalo”, que tal qual as tranças podem fugir do tradicional com variações nas laterais e alguns fios soltos.

Cabelos curtos

As donas de cabelos curtos sabem como é difícil variar na hora dos penteados, especialmente em ocasiões mais formais como uma formatura. Mas, isso não quer dizer que não dá para criar um visual de arrasar. Nesse caso, pode-se abusar dos sprays fixadores, além dos acessórios que vão incrementar seu look, como tiaras e presilhas.

E na Colação de Grau?

Um detalhe muito importante a ser levado em conta é que durante a colação de grau há o uso do capelo,;que é o tradicional chapéu que se joga para o alto ao fim da cerimônia. Assim, para essa ocasião em especial, é preciso que seja feito um penteado mais simples,;que não desmanche após o uso do adereço na cabeça. Portanto, aqui também é indicado o uso de fixadores capilares para contribuírem com a manutenção e durabilidade do look. Mas,

Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

Outra dica é usar os cabelos presos abaixo dos ombros, deixando alguns fios soltos na altura do rosto. Mas,

Agora que você já se inspirou, não deixe para agendar o seu horário na última hora,;igual pode ter acontecido com algumas de suas provas durante o curso. Capriche no visual, e conquiste mais uma nota 10! Mas,

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat