4 motivos para você perder peso agora

4 motivos para você perder peso agora


No mês passado, o Ministério da Saúde divulgou que a obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Da mesma forma, o sobrepeso atinge 54% da população. Se você está nesse percentual mas precisa de um incentivo para perder peso, nós te damos 4 razões para isso.


Os preocupantes dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Mas, será que existe alguma boa notícia em meio a tudo isso? A resposta é ‘sim’. Apesar dos índices, o levantamento registrou um aumento de 24,1% na prática de atividades físicas no tempo livre no período de 2009 a 2017, e uma queda de 52,8% no consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas entre 2007 e 2017. Ainda que as atitudes tenham sido insuficientes para melhorar os índices, elas demonstram que há uma tendência se formando no sentido de melhor o estilo de vida e, consequentemente, os resultados na balança. Se você está precisando de motivação para sair das estatísticas, prepare-se. Aqui estão 4 motivos para começar a perder peso agora:

Saúde

Com certeza, a primeira e mais importante motivação para perder peso é a saúde.

A obesidade e o sobrepeso estão associados a diversos riscos para a saúde, dentre eles, doenças crônicas cardiovasculares e Diabetes mellitus.

Além disso, eles estão associados ao aumento de risco de 14 tipos de câncer –;mama (pós-menopausa), cólon, reto, útero, vesícula biliar, rim, fígado, mieloma múltiplo, esôfago, ovário, pâncreas, próstata, estômago e tireoide;-, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com um estudo epidemiológico do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em colaboração com a Harvard University (Estados Unidos), estima-se que pelo menos 3,8% dos casos poderiam ser evitados com a redução do excesso de peso.

Estética

Em segundo lugar, está a estética. Você pode até dizer que sempre foi gordinho e isso nunca te fez sentir mal consigo mesmo. Mas, essa não é a realidade vivida pela maioria dos obesos. E, acredite, não estamos pensando apenas na imagem refletida no espelho.

Um estudo da Faculdade de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia (EUA), observou que,;quanto maior a tendência da pessoa acatar as críticas dos outros ao seu peso,;maior é a probabilidade de terem problemas de saúde associados à obesidade. 

Além das doenças físicas, a baixa autoestima pode gerar doenças emocionais. À exemplo, depressão e outros distúrbios emocionais e comportamentais, incluindo a compulsão alimentar.

Sob o mesmo ponto de vista, no que diz respeito às crianças e adolescentes, estudos comprovam que a obesidade infantil é um dos principais motivos que desencadeiam o bullying em escolas.

Pare de gastar com roupas!

Este motivo, assim como o seguinte, pode parecer banal perto dos perigos que a obesidade traz à saúde física e emocional. Mas, se você convive com a obesidade a um tempo,;vai perceber que são razões muito motivadoras para começar a perder peso o quanto antes.

Pense bem: quantas vezes você já deixou de sair com vergonha dos outros ou porque suas roupas já não serviam? E quantas vezes teve que recorrer a uma loja plus size para renovar o guarda-roupas (o que sem sempre é fácil de se encontrar)? Sem contar o gasto que têm a cada vez que ultrapassa uma numeração e é obrigado a trocar todo o guarda roupas.

Que tal separar as peças que já não te servem e fazer um pacto de que logo, logo estarão desfilando por aí novamente?

Recupere movimentos esquecidos

Se você está há um tempo fora do peso certamente já se acostumou às limitações da obesidade no dia a dia. Talvez você tenha se “esquecido”, mas elas não são poucas; vão desde a dificuldade em percorrer longas distâncias e a falta de condicionamento físico para acompanhar a brincadeira da criançada;até a dificuldade em amarrar o calçado ou a impossibilidade de cruzar as pernas.

Não seriam esses hábitos perdidos uma grande motivação para perder os quilos extras?

Agora que você já tem razões suficientes para começar a perder peso, procure uma academia;para obter resultados mais rápidos, sem provocar lesões. A fórmula para perder peso e diminui a circunferência abdominal não é tão difícil: dieta comprometida, exercícios aeróbicos e atividades localizadas no abdômen.

Quer apostar? Na M2 Academia os treinadores estão lhe aguardando cheios de motivação para atingir os seus objetivos!

 

Parceiros

M2 Academia
Av. Conceição, 1078

Indaiatuba/SP
(19) 3329-5186
 Academia-M2

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) revistadavila.contato@gmail.com

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat