HomeVariedadesEntretenimentoPáscoa deste ano deve ser dos bombons e dos tabletes de chocolate
Páscoa deste ano deve ser dos bombons e dos tabletes de chocolate

Páscoa deste ano deve ser dos bombons e dos tabletes de chocolate

Se seguir tendência de 2017, Páscoa deste ano deve ser dos bombons e dos tabletes de chocolate

 

 

Após duas retrações consecutivas em 2015 e 2016, a venda de chocolates durante a Páscoa no ano passado apresentou crescimento de 12% em unidades e 10% em toneladas. No entanto, não foram os tradicionais ovos que puxaram a elevação. Promoções e itens do portfólio regular, como caixas de bombons sortidos e tabletes, destacaram-se no período. Os dados são da Kantar Worldpanel. De acordo com a empresa, caso a tendência de racionalização se mantenha, o cenário deste ano deve ser parecido.

Em 2017, os lares que adquiriram chocolates na data comemorativa gastaram, em média, R$ 70 no total de compras com a categoria. Nesse cenário, 90% das unidades comercializadas eram caixas de bombons, tabletes e outros formatos. Enquanto que os ovos de chocolate detiveram 10% de relevância no período.

 

Sobre a Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros. A Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG. Compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Share With: