HomeParceiros RevistaEmagreSeeHidratação que rejuvenesce

Hidratação que rejuvenesce

Conheça os benefícios do Skinbooster e trate a pele naturalmente

Nada com um procedimento minimamente invasivo, seguro e eficaz, feito por meio de uma substância produzida naturalmente pelo corpo para revitalizar a pele. A biomédica e consultora técnica da EmagreSee, Daniela Freitas, rede de clínicas de estética e emagrecimento com 100 unidades no Brasil, explica que o Skinbooster é um procedimento estético indicado para qualquer tipo de pele, seja mais jovem ou mais madura, tanto para homens como para mulheres.

Segundo ela, este tratamento melhora a estrutura da pele por meio de injeções na camada intermediária da derme, região onde os cremes não conseguem alcançar. “A substância injetada é o ácido hialorônico (AH), produzido naturalmente pelo corpo, mas que tem sua quantidade reduzida com o passar do tempo”, comenta Daniela, ao revelar que ao aplicá-lo ele puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório hídrico de longa duração, o que aumenta a espessura, maciez e viço, por meio de uma hidratação profunda. “Este procedimento pode ser combinado com outros, como preenchimento, peeling e laser.”

 Modelos de tratamentos

Existem dois tipos de skinboosters: o Restylane Vital, indicado para peles mais maduras ou mais danificadas, e o Restylane Vital Light, para as mais jovens ou finas.

De acordo com a biomédica, uma sessão dura entre 15 e 20 minutos e os efeitos aparecem de maneira gradual, com variação do número de sessões para cada pessoa, por conta dos diferentes tipos de pele e de quais produtos foram utilizados nas áreas tratadas. “No início recomendam-se três sessões, que devem ser realizadas a cada quatro semanas. Já na manutenção, o ideal é uma aplicação a cada quatro ou seis meses”, diz, ao revelar que o  objetivo deste procedimento é; oferecer hidratação profunda e não criar volume ou preencher marcas de expressão. Além de repor na pele o colágeno e outras substâncias naturais que são responsáveis pela firmeza, tônus e elasticidade. “As áreas mais procuradas são o rosto, pescoço, mãos e colo. Também é requisitado por pessoas que querem melhorar a aparência de uma cicatriz de acne ou danificação causada pelo sol, por exemplo.”

Antes da aplicação, deve-se realizar uma consulta médica para determinar se este é o tratamento indicado. E qual é o melhor tipo de skinbooster de acordo com o resultado desejado. O procedimento é contraindicado para pessoas que tendem a desenvolver cicatrizes hipertróficas; com histórico de doença autoimune ou que estejam recebendo terapia imunológica; com hipersensibilidade ao ácido hialurônico; gravidez ou amamentação; áreas com processos cutâneos inflamatórios ou infecciosos. “Os efeitos colaterais não são graves, reduzindo-se apenas a pequenas manchas roxas e inchaço no local da aplicação por cerca de uma semana após o procedimento”, atesta.

EmagreSee
Av. Presidente Kennedy, 1371
Indaiatuba/SP
Tel.: (19) 3894-6395
www.emagresee.com.br
facebook.com/EmagreSeeIndaiatuba
Instagram: emagresee.indaiatuba

Share With: