HomeColunasO preço da gasolina aumenta e vamos a cavalo, de novo
O preço da gasolina aumenta e vamos a cavalo, de novo Revista Davila Indaiatuba Salto Itu sp

O preço da gasolina aumenta e vamos a cavalo, de novo

Temer aumentou a gasolina poque a gente não tem posto, só levado!

Ouvimos dizer que tal carro tem “Tantos cavalos de potência”. Esse termo foi inventado pelo engenheiro escocês James Watt, no final do séc. XVIII, sendo famoso por seu trabalho em melhorar o desempenho dos motores a vapor.

Antes do motor a vapor, essa tarefa era feita por cavalos. Que, por meio de um sistema de cordas e roldanas, puxavam baldes cheios de produtos dos mais variados tipos. Portanto, nada mais natural que comparar a força dessas máquinas à dos equinos.

Com esse aumento da gasolina, poderíamos voltar aos tempos da carroça, do carro de boi ou até mesmo da empoeirada bicicleta parada no fundo da garagem.

Porque como diz um colunista de um famoso jornal: “Aumenta a conta da luz o triplo, mas não mexe na gasolina. Porque gato eu sei fazer, mas cavar pra achar petróleo é complicado”. Ou seja, só aumentam a gasolina porque não temos posto. Só levado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

CLUBE DE VANTAGENS

Clube de Vantagens Revista D'Ávila Indiaatuba Salto Itu sp Anuncie

Para obter descontos e benefícios especiais conheça o nosso Clube de Vantagens e privilegie os produtos, serviços e restaurantes que oferecem conveniências.

Share With: