HomeParceiros RevistaCtrl+PlayComo tirar notas boas na escola: 7 dicas para ajudar seu filho

Como tirar notas boas na escola: 7 dicas para ajudar seu filho

Confira 7 dicas para ajudar seu filhos a tirar notas boas na escola

É fato que algumas crianças têm mais dificuldades de aprendizado do que outras. Se esta é a situação do seu filho, mantenha a calma e saiba como contornar a situação. Com algumas atitudes, você ajudará seu filho a aprender com mais qualidade e a descobrir como tirar notas boas na escola. Tudo isso depende de uma iniciativa sua e de parceria entre vocês dois.

Então confira a seguir sete dicas para ajudar seu filho a tirar boas notas na escola.

1-Pergunte sobre a lição de casa

Para que seu filho tenha notas boas, uma das primeiras atitudes que você deve adotar é perguntar sobre a lição de casa. Quando os pais acompanham as tarefas escolares, as crianças tendem a tirar melhores notas.

Não se limite a perguntar. Aproveite para acompanhar a realização das atividades. Confira o caderno e a agenda escolar, verificando se o conteúdo a ser estudado está em dia ou precisa de revisão.

2-Converse sobre as notas

Não deixe para conversar sobre as notas somente depois que seu filho apresentar um rendimento inferior ao esperado. Explique a importância do esforço para a obtenção de conhecimento e para o futuro pessoal e profissional.

Se necessário, vá até a escola e converse com a equipe de supervisão pedagógica. Peça que eles lhe enviem frequentemente os boletins. Observe se as notas estão na média e, caso contrário, cobre de seu filho uma mudança de comportamento.

3-Parabenize pelo bom desempenho

Aquela frase popular que diz “você não fez mais do que sua obrigação” deve ser deixada de lado, ok? Se você der esse tipo de retorno diante de uma nota ótima ou excelente, seu filho jamais vai se sentir motivado a estudar.

Diante do bom desempenho, parabenize! Incentive seu filho a ser um estudante cada vez melhor e mais dedicado. Não custa nada a você oferecer um feedback verdadeiro; já para a criança essa resposta significa muito.

4-Não seja conivente com as faltas

Sabemos que, para alguns pais, é muito difícil negar um pedido dos filhos. No menor sinal de indisposição, alguns responsáveis optam por incentivar os pequenos a faltarem às aulas do dia. Não seja conivente com isto!

Desde cedo, as crianças devem aprender a ter responsabilidades. A falta de assiduidade é um fator que impacta negativamente o desempenho acadêmico.

Ctrl + Play Escola Programação e Robótica
Rua 13 de Maio, 650 – Centro – Indaiatuba/SP
Tel.: (19) 3816.6688 – 9.8395.4907
Skype: ctrlplay
indaiatuba@ctrlplay.com.br
www.ctrlplay.com.br
www.facebook.com/escolactrlplay

MATÉRIAS RELACIONADAS

CLUBE DE VANTAGENS

Clube de Vantagens Revista D'Ávila Indiaatuba Salto Itu sp Anuncie

Para obter descontos e benefícios especiais conheça o nosso Clube de Vantagens e privilegie os produtos, serviços e restaurantes que oferecem conveniências.

Share With: