HomeAgenda de EventosSeminário “Espanha como porta de entrada para a Europa” está com inscrições abertas

Seminário “Espanha como porta de entrada para a Europa” está com inscrições abertas

Evento é voltado às empresas que querem se internacionalizar

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Governo oferece uma oportunidade para as empresas que querem ampliar os negócios para o exterior. O seminário “Espanha como porta de entrada para Europa, Ásia e África” será realizado no dia 22 de junho, a partir das 8h30, no Auditório da Prefeitura. O evento é uma realização da Prefeitura com a Embaixada da Espanha, Câmara de Comércio da Espanha, Icex Invest in Spain e Ciesp. A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura. A participação é gratuita.

O objetivo do seminário é motivar as empresas da região a se internacionalizarem e conhecerem o mercado espanhol.

O Icex Espanha Exportação e Investimentos presta serviços de internacionalização e atração de investimentos e é apoiado por cerca de 100 escritórios econômicos e comerciais espalhados ao redor do mundo, além de 16 Centros de Negócios. No Brasil há dois escritórios, sendo um em São Paulo e outro em Brasília.

Em São Paulo o escritório atende aos setores de alimentos e bebidas, serviços e consumo e industrial, organizando missões comercias diretas e inversas, estudos de mercado e serviços personalizados. Além disso, também organizam os Seminários de Internacionalização e Promoção da Espanha como porta de acesso para a Europa, Ásia e África, promovendo o Invest Spain, cujas atividades estão baseadas em quatro grandes pilares: atração de novos projetos de investimento direto estrangeiro; posicionamento da Espanha como porta de entrada para a Europa, Ásia e África;  impulsionar os negócios e seu entorno empresarial no mercado espanhol, e facilitar a colaboração entre investidores estrangeiros e empresas espanholas.

Para a promoção dos serviços oferecidos pelo Invest Spain, o Seminário “Espanha como porta de entrada para a Europa, Ásia e África” foi organizado por todos os estados brasileiros e conta com o apoio de organismos e entidades brasileiras e espanholas como o Sebrae, Associações Comerciais,  Federações de comércio e indústria, CNI, e secretarias de desenvolvimento econômico de todos os municípios brasileiros. Também contam com o apoio da Câmara Espanhola, Agência de Crédito para Exportação Cesce e escritórios de advocacia especialistas na tributação e sistema fiscal espanhol.

O Governo Espanhol e o restante das administrações públicas vêm desenvolvendo e consolidando um amplo e completo sistema de ajuda e incentivo, outorgando especial ênfase ao fomento do emprego formal, a pesquisa regional, aos investimentos regionais para os setores de Pesquisa e Desenvolvimento P&d e Inovação Tecnológica, oferecendo programas de ajudas desenvolvidos para e por toda Europa.

O evento tem patrocínio GPS Imóveis e América Net.

Programação

08h30 – Credenciamento

09h – Abertura Oficial

09h25 – Espanha porta de acesso a Europa para as empresas brasileiras; apresentação do ICEXInvest Spain e Aspectos Culturais e Negócios na Espanha, com Ana Fornells – Conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo.

09h50 –  Apresentação da Câmara de Comercio Espanhola no Brasil, com Carolina Carvalho – Diretora Executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil

10h15 – Ferramenta de Exportação, como auxiliar na internacionalização das empresas brasileiras, com Luciana Brajterman – Superintendente de Marketing & Comunicação CESCEBRASIL

10h45 – Investir na Espanha – Aspectos Jurídicos após a Internacionalização, com Dr..Francisco Cunha Ferreira – Escritório Advocacia UriaMenendez

11h15 – Encerramento do Evento com perguntas e respostas

MATÉRIAS RELACIONADAS

REDE DE NETWORKING

Se você é empreendedor não perca da oportunidade de fazer parte da nossa Rede de Networking e obter muitas vantagens para o crescimento do seu negócio.

Share With: