delação bobo da corte koringa revista davila

Delação

KORINGA_logocoluna_cabeçalho

Respeitável público, nos últimos tempos tenho lembrado muito da minha infância, onde tudo que eu fazia, minha vó ficava sabendo.

Matava aula, ela sabia.

Tocava campainha na casa do vizinho, ela sabia.

Aprontava na escola, ela sabia.

Nunca soube aos certo como ela ficava sabendo; acho que quem me dedurava (ou delatava) para usar o termo do momento, era uma vizinha nossa, que sabia de tudo que acontecia na cidade.

Talvez pelo fato de ser auxiliar na paroquia: ela limpava a igreja, cuidava das indumentárias do padre, cuidava dos coroinhas, das filhas de Maria, marcava casamentos, enterros, missa de sétimo dia, enfim: a cidade passava por ela.

Mas a “entrega” que mais me marcou, pelo menos nas costas, foi uma filha de Maria que conheci quando era coroinha.

Minha vó soube; foi “marcante”.

Mas nunca esqueci a garota entrando na sacristia,  com vestido rosa e detalhes brancos, cabelos compridos e… De lação na cabeça.

[email protected]

Koringa1Hilton Rufino – o KORINGA responsável pela Coluna O Bobo da Corte, palhaço, locutor,

ator, animador desde 1989, formado em Comunicação Social com ênfase em Radio e TV. Desde pequeno queria ser galã de cinema, artista de novela da Globo. Mas sua mãe achou isso uma palhaçada; então, deu no que deu. Em Indaiatuba desde 1998 com o personagem KORINGA, participou a convite do SESI, da Ação Global de 1998 e RECREANÇA de 1999, 2003, 2006, 2007, 2008, pela EPTV Campinas e trabalhos para prefeitura municipal de Indaiatuba, além de empresas de diversos segmentos. Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, close-up.  Foi apresentador na rádio Jornal de Indaiatuba – AM 1470, um programa dedicado às crianças. e na Nova TV Sol, onde abordava vários temas de forma descontraída e bem humorada. Lançou em 2008 o primeiro CD infantil, com sucesso das cantigas de roda e música próprias, fazendo shows por toda região de Campinas. Está no ar atualmente na rádio Clip FM, de segunda a sexta do meio dia as duas da tarde e na Rede Família de Televisão, no programa Brasil na Tela, sábados a partir das duas da tarde.

Share With: