HomeColunasO Bobo da CorteMortadela x Coxinha

Mortadela x Coxinha

KORINGA_logocoluna_cabeçalho

Estas duas delícias da culinária, de uns tempos pra cá, tem estado em meio a uma disputa que não merecem.

Dependendo da sua posição política hoje em dia, ou você é um, ou é outro.

O termo “coxinha” é um termo utilizado para descrever uma pessoa certinha ou arrumadinha. Pensamento neo liberal. Politicamente falando, seria alguem de “direita”.

O termo “mortadela” utilizado no contesto político é recente e seria o contrário dos “coxinhas”, logo sendo o termo que as pessoas de direita utilizam contra as pessoas de esquerda. Tudo pelo social.

Essa disputa só me faz  lembrar do pão com mortadela que vovó fazia pra eu levar de lanche na escola. E também da coxinha quentinha no aniversário do coleguinha.

E nessa disputa eu sou na verdade…batata frita.

Batata frita é tudo de bom. Une veganos, vegetarianos, carnívoros, esquerda, direita, corintiano, são paulino, combina com qualquer prato em qualquer momento.

Questões políticas a parte, a batata frita deveria estar no centro da mesa (ou discussão, como queiram); acompanhada de um queijo cheddar, discutindo o novo símbolo da paz. A própria…Batata frita.

koringa@koringa.com.br

Koringa1Hilton Rufino – o KORINGA responsável pela Coluna O Bobo da Corte, palhaço, locutor, ator, animador desde 1989, formado em Comunicação Social com ênfase em Radio e TV. Desde pequeno queria ser galã de cinema, artista de novela da Globo. Mas sua mãe achou isso uma palhaçada; então, deu no que deu. Em Indaiatuba desde 1998 com o personagem KORINGA, participou a convite do SESI, da Ação Global de 1998 e RECREANÇA de 1999, 2003, 2006, 2007, 2008, pela EPTV Campinas e trabalhos para prefeitura municipal de Indaiatuba, além de empresas de diversos segmentos. Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, close-up.  Foi apresentador na rádio Jornal de Indaiatuba – AM 1470, um programa dedicado às crianças. e na Nova TV Sol, onde abordava vários temas de forma descontraída e bem humorada. Lançou em 2008 o primeiro CD infantil, com sucesso das cantigas de roda e música próprias, fazendo shows por toda região de Campinas. Está no ar atualmente na rádio Clip FM, de segunda a sexta do meio dia as duas da tarde e na Rede Família de Televisão, no programa Brasil na Tela, sábados a partir das duas da tarde.

Share With: